terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dia de Pediatra


Hoje foi dia da consulta mensal da Bia ao Pediatra. Confesso que estou pensando seriamente em trocar de doutor, mais ainda não sei. Mas vamos ao que interessa. A Bia está super bem! Crescendo na média, e até um pouquinho acima! Está pesando 6,060kg e medindo 59,5cm com seus muitos 3 meses de vida! Mês passado estava com 5,130kg e medindo 57cm. Como crescem esses baixinhos. E no ritmo que ela tá, logo logo entra na fralda G. Ainda bem que moramos do ladinho do PY, pra comprar Pampers a preço de banana. Em outro posto conto sobre isto.

Neste domingo também, levamos a Bia para passear pela primeira vez a Feirinha. Dormiu o passeio todo, mas valeu a pena. Hahaha Antes de sair, brincando com ela na cama, ela deu sua primeira gargalhadinha, foi algo como "he he he" a coisa MAIS FOFA!!! Nem preciso dizer que papai e eu babamos horrores!!!

Nem acredito que minha licença maternidade está acabando... e a do papis também ( que praticamente tirou junto comigo, amém).

Com as primas, café com leite.


4 comentários:

Michele disse...

Oi, Mari!

Obrigada pela visita!
A sua Bia é lindaaa!!! Sabe que aquela fotinho em que ela tá com a linguinha pra fora, me lembra muito minha Maria Clara! :)

Hoje mesmo eu tava pensando quando a minha pequena vai sorrir pra mim. Ela vive sorrindo, mas são sorrisos-reflexos. Quero ver logo um de verdade! rss

Então você dá leite artificial e o peito 2x por dia... comecei o Aptamil, porque o NAN ressecou demais o intestino dela e ela tá se dando bem com esse... O peito dou também, mas agora estou com mastite e meu leite diminuiu muito! Tô morrendo de medo que ela largue de vez o peito! :( Estou tomando Plasil e usando ocitocina pra ajudar!

Você chegou a usar as conchas anti-empedramento? Elas me ajudaram muito a formar o bico. Infelizmente não usei como devia - por isso meu leite empedrou!

Um beijo!

Dai Santos disse...

Nossa Mari como ela está grande!!! Benza Deus :)
os peimeiros passeios da Isabella tb foram assim só dormindo...kkkk depois vc vai ver elas prestam atenção em tudo e Isabella chora querendo ir p/ rua.

Bjoss

Juliana disse...

Olá! Vi seu comentário lá no blog da Renata, e vim conhecer seu cantinho!
Sua filhota é mesmo uma princesinha! E é imensa!!! Uma bebezona linda!
Adorei seu bloguito!! Já estou te seguindo
Também tenho o meu: www.blogdabebel.com.br
Se der, passa lá pra conhecer minha princesa também!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Renata Batista disse...

Oieee, Mari!
Desculpa a demora!! O maridão faz plantão de quarta, ai já viu!!
Hj já passei tudo para ele e ele está aqui ditando .. ahauhuah (pq eu mesma não entendo nadica de nada!!) ahuahuhaha
Bom, a hora certa de anestesiar depende de dois fatores: Do estágio de trabalho de parto em que a paciente encontra-se. Por exemplo, no início do trabalho de parto (quando a dilatação ainda está pequena) as dores são mais leves e mais espaçadas, logo, muito provavelmente não haja a necessidade de anestesia nesse estágio.
Na evolução do trabalho de parto, as dores ficam mais fortes e mais frequentes. Nesse momento entra o fator determinante da hora certa de anestesiar: o limiar de dor de cada gestante.
Há mulheres que estão com super dilatação mas suportam mais, enquanto que a outra, com dilatação menor, já não aguenta mais a dor.
Assim, deu para notar que não existe um momento exato e sim o quanto de dor que a mulher está sentindo! Ai chega o super anjo da guarda.. ahauahuah, que tira a dor rapidinho, o anestesista!! ahahahahah
Espero ter ajudado! E qualquer coisa, gritaaaa!! Ahuahauh
beijoooooo